Você não vai conseguir ! You won`t get it !

Padrão

Você não vai conseguir!

É uma das primeiras coisas que me disseram quando comecei a estudar inglês. Também me disseram, coisas do tipo: ” Você nunca vai sair do Ceará, prá que você quer aprender inglês?”  ” Tá desperdiçando dinheiro, deixe de ser besta, já viu pobre falando inglês?”

Enfim, o que quero dizer é que, temos que ter muito cuidado com o que escutamos diariamente, pois muito do que escutamos é bobagem.

É melhor irmos estudar inglês nesses momentos em que ouvimos essas coisas.

O que te disseram quando você começou a estudar outra língua? Compartilhe, por favor.

xxxxxxxxxxxxxxx

You won`t get it!

That was one of the first things I heard when I started studying English. I also had to listen to things, like: ” You will never get out of Ceará, so why do you want to learn English?” or ” You are wasting money, don`t be stupid, have you ever seen a poor person speaking English?”

Well, I mean, we have to take care with what we hear in our everyday life. Most of it is bullshit.

So, it`s better to study English at these boring moments.

What did people tell you, when you started studying another language? Share with us, please.

Sobre trueenglish

Hello Everybody!!! I am Antônia Sales, a Brazilian English teacher. I have been teaching English since 2004. I also work as a translator and I hope to share what I know and also to learn more with all of you. Together, we are going through the amazing world of English language. Let`s go !!! bye

»

  1. Congrats my dear. I am very surprised about your talent doing this blog…. It is so professional that I took some time to see you were the owner… very proud of you… nice job.

  2. O meu problema é que não me fazem essa pergunta: eu mesmo é que fico pensando “prá quê estudar Inglês”? Tenho 49 anos e faço curso porque gosto, mas conforme vou passando de nível vai ficando cada vez mais difícil e nesses momentos é que faço a pergunta do início: “prá quê estudar Inglês? Não tenho aplicação imediata, nas viagens que fiz consegui me desenrolar com o parco inglês que tenho e a cada lição no curso sofro um pouco mais. Meu listening é razoável (apenas razoável) mas meu speaking fica péssimo, tendo em vista que nas provas orais, sob pressão, não consigo ter respostas rápidas.
    Cesar

    • Cesar, não seja pessimista. A idade não quer dizer nada, você tá vivo e é o que importa (pelo menos é o que a minha mãe sempre diz e eu acredito!)
      Outro ponto que deve ser destacado, é o porque se aprender idiomas. Tenho vários amigos que estudaram anos e anos e falam muito pouco, isso porque foram de certa forma forçados a estudar. Eu comecei a estudar inglês quando tinha 19 anos, isso porque minha mãe não podia pagar, então tive que esperar o momento certo, quando eu pudesse trabalhar e pagar um curso para mim.
      Você pode aprender para interagir melhor com as pessoas e ter acesso à diversas culturas, por exemplo ao ler livros e assistir filmes no cinema quando você estiver no exterior. Pense nisso.
      Abraço
      Antônia Sales

    • Cesar, vc estuda inglês para se integrar ao mundo. Se vc não aprender o inglês. seu mundo vai ficar limitado. Tenho 56 anos e estudo todos os dias e pretendo fazer intercâmbio, seu Deus quiser. Vá em frente! Never give up!

  3. Olá, descobri seu blog no English Experts e já te add nos favoritos. Quero me formar em letras língua Inglesa e língua Alemã. Não costumo escutar muito essas coisas, mas o olhar das pessoas diz mais do que as palavras. Em Belém do Pará as pessoas costumam ser bem pacatas, com seus empregos de engenheiro, téc. em sei lá o que, hoje em dia existe técnico pra tudo, por quê as pessoas não mais dão devido valor as palavras?. Para mim elas são tudo, e eu tenho que admitir que sou loucamente apaixonada por essas duas línguas.
    good luck in the U.K.

    • Olá Thainny,
      Isso do técnico é um fenômeno bem típico da globalização. As pessoas não tem mais paciência de cursar uma faculdade, que pode levar 4 ou 5 anos. E se o fazem, elas procuram os cursos que pode oferecer mais dinheiro, o que é relativo, pois nem sempre um curso pode garantir o seu futuro.
      Mas com relação ao curso de letras, é um pouco mais complexo. Não precisa fazer letras para dar aulas, entende? Um advogado que fale inglês, pode muito bem lecionar nos cursos de inglês. Eu diria, inclusive, que atualmente, os cursos de inglês dão mais preferência em contratar o cara que foi para o exterior e que quer ensinar, do que o cara que fez um curso de letras, que foi 4 anos. Compreende? Falta valorização ao profissional. Muito boa a sua colocação.
      Eu adoro Inglês e Francês, e não vou desistir.
      Abraços

    • Olá Thainny,
      Isso do técnico é um fenômeno bem típico da globalização. As pessoas não tem mais paciência de cursar uma faculdade, que pode levar 4 ou 5 anos. E se o fazem, elas procuram os cursos que pode oferecer mais dinheiro, o que é relativo, pois nem sempre um curso pode garantir o seu futuro.
      Mas com relação ao curso de letras, é um pouco mais complexo. Não precisa fazer letras para dar aulas, entende? Um advogado que fale inglês, pode muito bem lecionar nos cursos de inglês. Eu diria, inclusive, que atualmente, os cursos de inglês dão mais preferência em contratar o cara que foi para o exterior e que quer ensinar, do que o cara que fez um curso de letras, que foi 4 anos. Compreende? Falta valorização ao profissional. Muito boa a sua colocação.
      Eu adoro Inglês e Francês, e não vou desistir.
      Abraços

  4. Mrs. Sales,

    Before I forget, you are pretty in this photo in the blog. Your image stand out of the landscape, which also is a beautiful place.
    You’re really a pussycat!!!
    I hope you continue to be a special person who you are.
    Your life is a lesson of overcome. Give us a little of your power, because, i’m sure, some people need to follow your paces.
    Somebody say that the problem is the age, other is the few time, the job, the family, but the important is to know what we want and to do what you did.
    If you hadn’t been persistent, nothing had been occurred. You wouldn’t be in U.K. and you would be a poor girl who had dreamed to study English and to travel abroad.
    Kisses.

Deixe uma resposta

