Não é minha praia \ Não é meu forte!

Padrão

Hello eveyone!

Hoje quero discutir com vocês a expressão NÃO É MINHA PRAIA, no sentido de que algo não é bem o que gosto ou aprecie ou que algo não tem nada a ver comigo. Por exemplo:

This job is not my bag. (American English)

Opera is not my my thing. (British English)

This is not my cup of tea. (British English)

Como podemos ver, pelo último exemplo, a xícara de chá tem uma importância enorme para os britânicos.

Opera is not my my thing.

Cheers!

Sobre trueenglish

Hello Everybody!!! I am Antônia Sales, a Brazilian English teacher. I have been teaching English since 2004. I also work as a translator and I hope to share what I know and also to learn more with all of you. Together, we are going through the amazing world of English language. Let`s go !!! bye

»

  1. Mas nós podemos usar também o :’ This is not forte’ também, não podemos?. Eu ouvi esta expressão estudando meu English Listen no BBC Learning English.
    Gostaria de saber se no caso de eu estar em uma conversação e utilizar esta expressão eu estarei errada.
    Obrigada Antônia, seus posts são demais.

Deixe uma resposta

